Fórmula E faz visita à África com o ePrix do Marrocos. Conheça o circuito

Ásia, Américas e agora, a África. O Marrocos é o cenário do quarto evento da temporada 2019/2020 da FIA Fórmula E, com a quinta corrida do campeonato. E o ePrix de Marrakesh, assim como a prova anterior, no Circuito Hermanos Rodriguez, no México, traz um desafio diferente para pilotos e equipes. Embora tenha nascido como um traçado de rua, o Circuito Moulay el-Hassan tem três longas retas, é mais largo e conta com curvas de ângulos variados. Uma pista que também recebe categorias como o WTCR.

Condições que favorecem a disputa, tornam menos prováveis os “engarrafamentos” típicos da primeira volta e dão importância ainda maior ao attack mode. No ano passado, a vitória ficou com Jerôme d’Ambrosio (Mahindra), seguido pela dupla da Envision Virgin, com propulsão Audi – Robin Frinjs e Sam Bird. O belga largou da décima posição, mas soube se aproveitar da confusão na largada e escalou o pelotão. Em terceiro, contou com o inacreditável toque entre os companheiros de time Alexander Sims e Antonio Félix da Costa (BMW iAndretti) para chegar à ponta. Lucas di Grassi recebeu a bandeirada em sétimo.

O bicampeão Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) começou o fim de semana fora de combate. Com forte dor de cabeça, não participou do shakedown desta sexta-feira, mas promete estar a postos para o sábado. A programação do ePrix de Marrakesh prevê a qualificação às 7h e a largada às 11h, sempre no horário de Brasília.

Você confere abaixo uma aula sobre a pista marroquina com Mitch Evans, vencedor no México e líder do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais