Sai a lista dos 62 carros para as 24h de Le Mans. Serra, Derani e Gomes confirmados

Num momento decisivo para o Mundial de Endurance, diante da incerteza envolvendo o futuro da nova classe Hypercar, o Automobile Club d’Ouest (A.C.O) revelou os 62 carros confirmados para a próxima edição das 24h de Le Mans. A prova, em 13 e 14 de junho, marca o encerramento da superseason 2019/2020 do WEC.

Às máquinas que disputam toda a temporada se juntaram as que conquistaram vagas na IMSA, European Le Mans e na Asian Le Mans Series, bem como as candidaturas aceitas pelo clube. Na relação, nada menos que seis brasileiros estão confirmados: Bruno Senna, André Negrão, Pipo Derani, Daniel Serra, Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Na LMP1, o grid encorpa com o segundo Oreca-Gibson da Rebellion (que se despede das competições na ocasião); e os dois Ginetta G60 LT-P1 da equipe oficial LNT, juntando-se às duas Toyota TS050 Hy.

Derani está de volta à maratona francesa no trio do Oreca-Gibson LMP2 da Dragonspeed, que conta ainda com Ryan Cullen e o mexicano Memo Rojas. A possibilidade já era especulada há alguns dias nos Estados Unidos. O paulista disputou as duas últimas edições pela AF Corse, integrando o trio da Ferrari 488 GTE.

Na mesma classe, Negrão busca o tri a bordo do Alpine (Oreca)-Gibson da Signatech. O A.C.O aceitou, como era previsto, a candidatura do Richard Mille Racing Team, que alinhará um Oreca-Gibson para Tatiana Calderón, Katherine Legge e Sophia Floersch. A Rick Ware Racing, campeã LMP2 AM na Asian Le Mans, inscreve um chassi Riley MK30. E um Oreca-Gibson foi convidado como projeto inovador, marcando a volta de Frederic Sausset, agora nos boxes. O piloto quadriamputado francês e seu Team SRT alinham o ex-motociclista Takuma Aoki, paralisado da cintura para baixo por um acidente; o belga Nigel Bailly e o francês Snoussi ben Moussa, igualmente com limitações físicas.

GTE/GTE Am

A boa notícia para o Brasil entre os Grã-Turismo é a presença da HubAuto Corsa, que aceitou o convite recebido pelo título da Asian Le Mans. Marcos Gomes está confirmado ao lado do australiano Tim Slade e do taiwanês Morris Chen, na GTE Am, com uma Ferrari 488 GTE.

Daniel Serra é mais um que busca voltar ao alto do pódio – está confirmado na Ferrari 488 GTE #51 oficial da AF Corse, ao lado de Alessandro Pierguidi e James Calado. Uma terceira Ferrari reforça a classe: a da Risi Competizione, com Olivier Pla e Sebastien Bourdais confirmados. A Corvette contará com seus dois novos C8R.

Felipe Fraga, que integra a tripulação da Porsche 911 RSR #57 da Project 1 no WEC está confirmado. Oswaldo Negri tem boa possibilidade de integrar a tripulação da 488 GTE da Luzich Racing, ao lado do gentleman italiano Francesco Piovanetti, seu parceiro na Asian Le Mans.

Hyperpole

A qualificação nas quatro categorias ganha um novo formato, com a criação de uma Hyperpole. Os seis mais rápidos em cada classe vão retornar à pista na noite de quinta-feira para uma sessão extra de meia hora que determinará as três primeiras filas no grid de cada classe.

24h de Le Mans

Mundial de Endurance (FIA WEC) superseason 19/20: última etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais