Enzo Lopes conquista, em Atlanta, melhor resultado no AMA Supercross

A mudança da Costa Oeste para a Leste e da Suzuki RMZ250 do Team Joe Gibbs para a Yamaha YZ250F do Team Club MX/CTR fizeram bem a Enzo Lopes. O gaúcho conquistou, na terceira etapa do AMA Supercross 250SX East Coast, seu melhor resultado em dois anos na competição. No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, ele concluiu a bateria final na sexta posição.

Enzo ficou com a 11ª posição nos treinos qualificatórios (52s740 foi sua volta mais rápida) e, em sua bateria classificatória, assegurou a vaga na final como o quarto lugar – sétima posição no gate no acumulado das duas provas que definiram os 22 melhores. A vitória no main event ficou com Chase Sexton (Geico Honda), que assumiu a liderança do campeonato (75 pontos).

O brasileiro, que não foi bem na abertura da temporada, em Tampa, mas se recuperou na rodada tripla de Arlington (oitavo). Aparece em nono na classificação, com 36 pontos. No próximo sábado, Enzo tem ótima chance de manter o bom momento com o tradicional Supercross de Daytona, disputado em um percurso mais próximo do motocross.

Roczen na 450SX

Na categoria principal (nona etapa), Ken Roczen e sua Honda CRF 450R do HRC deram as cartas da largada à bandeirada. Justin Barcia (Yamaha) e Cooper Webb (KTM) completaram o pódio, seguidos pelo então líder do campeonato Eli Tomac (Kawasaki). O alemão Roczen chegou aos mesmos 200 pontos do atual #1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais