Nova Stock dá a largada com primeiro teste e supercampeão Ingo Hoffmann na pista

Ninguém melhor para percorrer os primeiros quilômetros das duas novas máquinas da Stock Car do que o maior vencedor da história da categoria. Ingo Hoffmann ganhou um presente e tanto no dia em que completou 67 anos, e também presenteou fãs, pilotos e equipes. Afinal, a ansiedade e a expectativa pelo comportamento do Chevrolet Cruze e do Toyota Corolla que estreiam este ano são grandes.

Coube ao ‘Alemão’ recolher as primeiras impressões sobre o novo equipamento, ao lado dos pilotos de testes indicados pela categoria: Vitor Genz e Beto Monteiro. Na pista do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e diante dos olhares do CEO da Vicar, Carlos Col, e de todos os chefes de equipes, eles avaliaram o desempenho dos carros e chegaram a conclusões bastante positivas. Não só o visual, o equilíbrio e a performance agradaram, como também o novo ronco dos motores V8 deixou os stock ainda mais agressivos.

“Ficamos satisfeitos com os primeiros parâmetros de equilíbrio em termos de desempenho dos dois modelos, que era nossa meta. Eles andaram andaram quilometragens similares e com os dois pilotos de testes convidados pela organização. Dessa forma pudemos colher dados importantes para evoluir ainda mais os carros. Estamos no caminho certo”, afirmou Col.

Impressão confirmada por Genz. “Tanto o Corolla quanto o Cruze estão muito bem nascidos. São carros de competição de alto nível e vão ser protagonistas de uma grande temporada. Suas reações neste primeiro dia foram muito boas. São muito potentes, têm um som incrível e já estão próximos do acerto para serem rápidos nas curvas”, apostou o gaúcho, que competiu na categoria entre 2013 e 2018.

Desenvolvimento

Os novos carros mantêm a estrutura tubular desenvolvida pela JL para o modelo anterior, mas ‘envelopada’ com paineis da carroceria dos carros de rua (laterais, teto), além de componentes em fibra e compostos desenvolvidos especificamente.

O desenvolvimento prosseguirá com mais testes na semana que vem, e a perspectiva de três unidades de cada modelo, antes do ‘ensaio geral’ que vai anteceder a corrida de duplas em Goiânia, dia 29.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais