Turismo Nacional também vai de liga virtual durante a parada forçada

O momento é de cautela e, no esporte motor, de motores em silêncio, até que as condições de saúde permitam a retomada das atividades. Enquanto não é possível acelerar no mundo real, o virtual se mostra uma boa opção para fazer o tempo passar mais rápido e deixar o isolamento social mais animado. Depois da Porsche Carrera Cup, outro campeonato brasileiro aposta na simulação, e com a possibilidade de participação das feras dos games contra os pilotos de verdade. Na próxima semana terá início a disputa do Turismo Nacional AV.

O campeonato terá as mesmas divisões de categoria das pistas – Classe Super, Classe 1 A e 1B – que serão definidas de acordo com os tempos de volta dos pilotos ao longo dos dez dias de seletiva, de 1º a 10 de abril. Os pilotos da Super iniciam o campeonato em 13 de abril, enquanto a Classe 1 começa uma semana depois. Todas as etapas serão realizadas às segundas-feiras, às 20h, com quatro corridas por classe e a mesma pontuação do campeonato real.

Com os carros usados na competição em versão virtual, o calendário contará com etapas em Tarumã, Interlagos, Goiânia, Campo Grande, Cascavel e Potenza (MG). Campeão e vice de cada categoria receberão troféus personalizados. Um dos nomes confirmados na disputa é o do campeão da Super em 2019, o goiano Gabriel Corrêa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais