China define data para retorno das competições sobre quatro rodas

Enquanto o mundo do automobilismo e do motociclismo ainda se pergunta quando será possível retomar (ou começar) a temporada, um sinal animador vem da China. O país asiático, foco da pandemia do novo coronavírus, caminha para a normalidade e já definiu uma data: em 23 e 24 de maio, o circuito de Ningbo receberá a abertura da F4 FIA. O campeonato de formação é disputado com chassis Mygale, motorização Geely e pneus Kumho.

Vale lembrar que o campeonato já foi vencido por um brasileiro: o paulista radicado nos EUA Bruno Carneiro, em 2016 (segundo ano de disputa). A marcação da última etapa para Shanghai, em novembro, sem data definida, pode ser indício do reposicionamento do GP da China da F1 (ou, o que é mais provável, da visita do FIA WEC ao país). No ano passado, o campeonato serviu como preliminar da prova vencida por Lewis Hamilton.

Outro aspecto interessante diz respeito à quarta etapa, em 17 e 18 de outubro. Há a possibilidade de que seja realizada no circuito de rua de Wuhan, a cidade que foi o epicentro da pandemia de Covid-19. Neste caso, como estímulo à recuperação local, e em parceria com outros campeonatos como o CTCC (Chinês de Carros de Turismo).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais