Mundial de Superbikes planeja volta em julho. Etapa de Imola cancelada

As principais competições internacionais sobre duas rodas também trabalham para ajustar seus calendários diante da pandemia do novo coronavírus. Depois de iniciar o campeonato na Austrália, o Mundial de Superbikes (WSBK) divulgou, nesta terça (14) sua previsão para as etapas restantes. O planejamento prevê a retomada de 3 a 5 de julho, em Donington Park (Inglaterra).

Duas etapas tiveram as datas modificadas e a visita da categoria a Imola (Itália) acabou cancelada – a pista próxima a Bolonha está numa das áreas que mais preocupam em relação à Covid-19. Além disso, nos últimos meses do ano as baixas temperaturas podem comprometer a disputa. A prova no Motorland Aragón passou de maio para 28 a 30 de agosto, enquanto a de Misano Adriatico (também na Itália) acabou remarcada de julho para 6 a 8 de novembro.

A única indefinição envolve o GP do Qatar, previsto para março e adiado ainda sem data. Diretor esportivo da Dorna, o ex-piloto Gregorio Lavilla destaca que Imola retornará em 2021, mas lembra que a efetivação do calendário depende do aval das autoridades de saúde dos diversos países, abrindo espaço para novas mudanças.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais