As atividades nas equipes e empresas ligadas ao automobilismo no Brasil podem estar menores que o costume, mas nem por isso o trabalho para. E na principal fabricante de veículos de competição do país, há coisa boa saindo do forno para a retomada das competições. A Giaffone Racing (ex-JL), comandada por Zequinha Giaffone, filho de Zeca e irmão de Felipe vem desenvolvendo seu setor off-road, depois do lançamento do buggy V8, que já tem mais de uma dezena de exemplares em ação.
O próximo passo é uma nova versão do modelo, com layout de picape, desenvolvido pela Verissimo Design. Um conceito bastante usado nas competições fora de estrada dos Estados Unidos, que garante maior conforto e proteção a piloto e navegador. Sem alterar as características básicas, como a posição central traseira do motor; a agilidade em trechos mais técnicos e o centro de gravidade mais baixo em relação às picapes T1 FIA.
Em outra frente, o UTV desenvolvido pela Giaffone já está em testes de pista. O modelo tem chassi tubular próprio e adota a motorização quatro cilindros em linha 1.300cc da Suzuki Hayabusa. Como destaca Zequinha, quase um ‘buguinho’. Com a expectativa de rivalizar com os modelos que são referência na categoria: os Can-Am Maverick X3.
Siga o Racemotor no: