Truex vence em Martinsville e é mais um nos playoffs da Nascar

Ele ganhou a reputação de especialista nos ovais de 1,5 milha e chegou ao título sem se impor em circuitos menores. Mas também faz bonito neles. Já pressionado para assegurar presença nos playoffs da Nascar 2020, Martin Truex Jr. tirou da cartola a vitória na 11ª etapa da temporada. No ‘clipe de papel’ de Martinsville, de apenas 833m (0.526 milha) de extensão, deixou que Joey Logano e Jimmie Johnson dominassem os dois primeiros estágios para tomar conta da prova na reta final. E repetiu o resultado conquistado ano passado no speedway da Virginia.

A prova acabou garantindo emoção, ainda que a diferença na bandeirada entre o Camry #19 da Joe Gibbs Racing e o Mustang #12 de Ryan Blaney (Penske) tenha ficado em 4s055. Assim como Truex, outros pilotos que oscilaram ao longo dos estágios também entraram na briga, como Brad Keselowski (Penske) e Chase Elliott (Hendrick).

Após a bandeira amarela provocada pela rodada de David Starr (volta 325); Logano, Keselowski, Elliott e Truex formaram um quarteto na frente que se mantinha próximo. O desafio dos retardatários acabou embolando a disputa e, depois que o dono do #2 tomou a frente, Truex, com a paciência habitual, esperou o momento certo para dar o bote. Com um carro equilibrado, não mais foi ameaçado até a quadriculada final.

Com isso, ele se junta a Logano, Keselowski, Elliott, Kevin Harvick, Alex Bowman e Denny Hamlin como os já garantidos entre os 16 que seguirão na briga pelo título a partir da 27ª etapa. No domingo, o desafio é em uma pista mais à feição de Truex: Homestead, na Flórida. Agora não mais palco da decisão, que passa este ano para Phoenix.

Nascar Cup Series 2020

11ª etapa: Blue-Emu Maximum Pain Relief 500 (Martinsville)

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais