Primeira da F3 é de Oscar Piastri. Brasileiros fazem prova de recuperação

Oscar Piastri se tornou o primeiro vencedor em um final de semana da F1 na temporada, ao dominar a prova que abriu o campeonato da FIA F3. O australiano, campeão da Eurocup F-Renault em 2019, comandou a dobradinha da Prema Powerteam no Red Bull Ring. Com direito a toque na freada para a primeira curva, quando acabou espremido entre o pole Sebastian Fernandez (ART) e Lirim Zendeli (Trident), que completava a primeira fila.

Fernandez, que largou mal, tentava se recuperar buscando a trajetória externa. Com o toque, no entanto, acabou danificando o Dallara-Mecachrome e se transformou no único abandono do dia. Piastri levou a melhor sobre Zendeli no retão em subida que leva ao trecho misto da pista austríaca e não demorou a abrir uma vantagem confortável. Zendeli acabou superado pelo norte-americano Logan Sargent (Prema) e por Alex Peroni (Campos), que completaram o pódio. Para Peroni, um retorno comemorado depois do acidente assustador em Monza, no ano passado.

Com problemas na véspera, os brasileiros buscaram uma corrida de recuperação. Se pontuar num pelotão com 30 carros seria complicado, Igor Fraga (Charouz) e Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) garantiram posições melhores no grid para a prova de domingo. O mineiro saltou da última posição para o 16º lugar, dois à frente do irmão mais novo de Pietro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais