Primeira de Austin Cindric num oval. Vitória do #22 na Xfinity em Kentucky

Ele cresceu vendo o pai, Tim, se destacar como o braço-direito de Roger Penske na Indy. E preferiu seguir carreira nas rodas cobertas, mas sempre com preferência pelos circuitos mistos. Ao vencer neles, chegou ano passado aos playoffs da Nascar Xfinity Series. Mas Austin Cindric também sabe acelerar nos ovais, e mostrou isso na primeira prova da rodada dupla da divisão de acesso em Kentucky. Com o Mustang #22 do Team Penske, levou a melhor na prova desta quinta-feira (9), a primeira da rodada dupla que prossegue na sexta. E se garantiu novamente no grupo que brigará pelo título.

O último estágio da Shady Rays 200 atrapalhou os planos de Noah Gragson, com o Camaro #9 da Jr. Motorsports. Mais rápido nos dois primeiros estágios, ele viu sua vantagem zerada pelas quatro bandeiras amarelas na reta final da prova. A aposta por quatro pneus novos (contra os dois de boa parte dos rivais) não surtiu efeito com os carros voltando aos pits.

Cindric tomou a ponta na volta 95 e foi preciso nas relargadas. Conseguiu se defender da pressão de Chase Briscoe (Mustang #98/Stewart-Haas). Na prorrogação, conseguiu segurar o carro diante da briga logo atrás e cruzou a linha à frente de Riley Herbst (Supra #18/Joe Gibbs).

“Sabia que esse dia chegaria, estivemos tantas vezes próximos e finalmente aconteceu. O time me deu um carro perfeito e foi sensacional nas paradas, me devolvendo à pista na melhor condição”, comemorou o vencedor.

Nesta sexta, a Xfinity volta à pista para a segunda prova no trioval de 1,5 milha. A Alsco 300 começa às 21h (de Brasília).

Nascar Xfinity Series

Shady Rays 200: Kentucky Speedway

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais