Hora de brasileiros novamente em ação pela F2 na Áustria

Quem venceu na estreia quer repetir a façanha. Quem pontuou, pretende chegar ainda mais à frente. E quem teve problemas no fim de semana ou ainda não conseguiu os resultados esperados; mudar a tendência. No mesmo Red Bull Ring, agora como parte do programa do GP da Styria, os brasileiros voltam a acelerar pela F2. Já nesta sexta-feira (10) é hora de brigar por um lugar no grid para as respectivas corridas do sábado.

As atenções principais estão voltadas para Felipe Drugovich, que surpreendeu pela rapidez de adaptação com um time ainda intermediário na F2: a MP Motorsport. Segundo no grid da prova do sábado e oitavo na bandeirada, ele aproveitou a ajuda do grid invertido, mostrando maturidade de veterano. E não se intimidou com as relargadas que compactaram o pelotão.

O piloto do Dallara Mecachrome #15 agora não é mais surpresa. Ele e os rivais terão pela frente uma mudança em relação à primeira etapa. A escolha dos pneus passa de Duro/Médio para Médio/Macio. O que certamente vai modificar o desgaste e o comportamento dos carros.

“Certamente o set up do carro deverá mudar um pouco, então a ‘receita’ da semana passada é apenas o início do trabalho para tentarmos repetir os resultados da primeira etapa. Não foi por acaso que eu venci, mas por ter feito, com a MP Motorsport, meu trabalho da forma a que me propus desde o início da minha carreira, com dedicação e foco. Certamente ainda tenho muito a aprender”, destacou o paranaense de Maringá.

Piquet e Samaia

Já Pedro Piquet passou perto dos pontos com o carro da Charouz. E espera que a mudança nos pneus o ajude a levar o #12 mais à frente no pelotão. “O fim de semana passado foi um pouco complicado. Tínhamos um bom potencial na classificação, mas aconteceu uma bandeira vermelha quando eu estava com pneu zero, e eu era um dos últimos carros completando a volta. Nas corridas o acerto não estava o ideal. Vamos buscar um rendimento melhor agora”.

Depois de um 15º e um 16º lugares pela Campos, Guilherme Samaia espera prosseguir o aprendizado e a evolução. “Sempre há algumas coisas que não dá para assimilar logo de cara em tão pouco tempo de pista. Para a estreia, me dei por satisfeito em completar a programação de treinos e as corridas sem nenhum problema. Claro, cometi alguns erros, mas consegui fazer o meu trabalho. E é por isso que estou ansioso pelo final de semana”.

O qualificatório para a segunda etapa da F2 acontece ao meio-dia (de Brasília). No sábado, a largada para a primeira corrida (Feature Race) é às 11h45. No domingo, a prova curta (Sprint Race) começa às 6h10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais