Segunda da Indy em Iowa é de Newgarden. P11 para Tony Kanaan

“Eu adoro ovais curtos. Se houvesse uns 10 no calendário, certamente eu não reclamaria e me divertiria bastante”. Josef Newgarden deixou clara a afinidade com os 7/8 de milha (1.406m) do Iowa Speedway ao vencer a segunda prova da rodada dupla da NTT Indycar Series com o Dallara-Chevy #1 do Team Penske.

Depois do problema no pitstop da sexta-feira que o tirou a chance de vencer já na sexta-feira (terminou em quinto), o atual campeão da categoria teve uma noite impecável para vencer pela primeira vez no ano. Liderou 214 voltas. E confirmou o domínio da Penske, que levou a primeira com Simon Pagenaud.

A principal ameaça ao #1 veio de mais um carro do time do ‘Capitão’: o #12, de Will Power. O australiano teve de se defender, no entanto, de Graham Rahal, com o Dallara-Honda #15 da Rahal-Letterman, que se valeu da bandeira amarela provocada por Ed Carpenter (ECR) para se aproximar dos líderes e terminar em terceiro. À frente de Pagenaud e do líder do campeonato Scott Dixon (Ganassi).

Tony Kanaan (Dallara-Chevy #14/Foyt) fez uma prova bastante consistente. No treino livre que antecedeu a corrida, ele e a equipe conseguiram ganhar bastante em desempenho. Depois de largar em oitavo e permanecer ao longo de boa parte da corrida no top-10, ele acabou em 11º, traído pela falta de combustível na reta final – foi superado por Marco Andretti (Dallara-Honda #98/Andretti-Herta) na última das 250 voltas. O baiano retorno ao campeonato nas 500 Milhas de Indianápolis, em 23 de agosto. O campeonato faz agora uma pausa de duas semanas para retornar dia 9, em Mid-Ohio.

NTT Indycar Series

Iowa 250 (corrida 2)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais