Nasr e Derani vencem terceira etapa da IMSA em Sebring

Sebring é mesmo um circuito especial para Pipo Derani. Depois de vencer três vezes as tradicionais 12h, o paulista levou a melhor também na prova de 2h40 válida pela terceira etapa da IMSA Weathertech. Com Felipe Nasr de volta ao cockpit do Cadillac DPi V.R da Whelen Action Express, a dupla brasileira fez uma corrida impecável, largando da pole para se manter à frente ao longo das 83 voltas.

Derani havia garantido a P1 no treino qualificatório com 1min46s733, superando, por 0s216, o Acura DPi do Team Penske comandado por Juan-Pablo Montoya. Sem a temida chuva sobre a pista, o ritmo imprimido por ele foi forte desde o início. E desde o início o principal adversário foi o Cadillac DPi #10 da Wayne Taylor Racing, com Ryan Briscoe e Renger van der Zande.

Os dois carros da Penske (o #6, de Montoya/Dane Cameron e o #7, de Hélio Castroneves e Ricky Taylor) tiveram problemas que os tiraram da luta pela vitória. E com a necessidade de economizar combustível nas últimas voltas, dos dois Mazda acabaram superados por outro Cadillac: o #5, de Sebastien Bourdais/João Barbosa (JDC Miller), que completaram o pódio.

O Oreca-Gibson Dragonspeed de Hendrik Hedman e de Gustavo Menezes (norte-americano filho de brasileiros) levou a melhor na LMP2. Na GTLM, mais uma disputa interna na Corvette Racing. Por 0s480, melhor para o C8R #4 de Tommy Milner/Oliver Gavin, sobre o #3, de Antonio Garcia/Jordan Taylor.

O Lexus RC-F GT3 (AIM Vasser Sullivan) de Jack Hawksworth/Aaron Telitz levou a melhor na GTD, válida apenas pela série sprint. À frente da Ferrari 488 GT3 de Toni Vilander/Cooper McNeil.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais