Simon Pagenaud: de último à vitória na Indy em Iowa

Ele sequer pôde se qualificar para a quinta prova da temporada da NTT Indycar Series. Devido aos problemas na bomba de combustível do Dallara-Chevy #22, Simon Pagenaud largou da 23ª posição e, 250 voltas depois, foi comemorar no victory lane. Depois de quatro vitórias da Ganassi, finalmente a Penske levou a melhor na temporada. Ao fim de uma prova acidentada e movimentada no oval de 7/8 de milha (1.406m).

O vencedor da última edição das 500 Milhas de Indianápolis não precisou de muito tempo para se livrar dos adversários mais lentos à frente. Em seguida, procurou alongar os stints na pista e contou com a ajuda da sorte na bandeira amarela que acabou mostrada em dois acidentes consecutivos. Na 143ª volta, Will Power (Dallara-Chevy #12/Penske) perdeu o controle do carro na curva 4, por uma quebra na suspensão. A roda dianteira direita decolou sobre o carro e o aeroscreen mostrou sua importância para evitar algo mais sério.

Quando os carros se preparavam para relargar, Colton Herta (Dallara-Honda #88/Andretti-Steinbrenner) foi alertado antes da hora pelo spotter, acelerou e decolou sobre o carro de Rinus VeeKay (Dallara-Chevy #21/ECR). Mais uma vez a nova estrutura de proteção de cockpit ajudou a evitar algo mais sério.

As primeiras voltas foram marcadas pela ultrapassagem de Josef Newgarden (Dallara-Chevy #1/Penske) sobre o pole Conor Daly (Dallara-Chevy #59/Carlin). O campeão liderou boa parte da prova mas, com as estratégias diferentes, perdeu terreno, e viu a chance de vitória comprometida pela demora no segundo pitstop. Terminou em quinto.

Na reta final, Pagenaud teve de encarar a aproximação de Scott Dixon, com o Dallara-Honda #9 da Ganassi. O líder do campeonato acabou encaixotado nos retardatários e não conseguiu a aproximação suficiente. O rookie Oliver Askew (Arrow McLaren SP) completou o pódio, em seu melhor resultado na categoria.

Kanaan

Tony Kanaan (Dallara-Chevy #14/Foyt) largou em 19º e chegou a ocupar o 14º posto, até encostar no muro e danificar um elemento da suspensão. Depois de 18 voltas para os reparos, voltou à pista, mas acabou abandonando a 29 voltas do fim. Na prova de sábado, também às 21h30 de Brasília, ele parte da quarta fila, com o oitavo tempo. A pole é de Newgarden.

NTT Indycar Series

Iowa 250 (corrida 1)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais