Pole na MotoGP em Jerez é de Quartararo. Ducati Pramac surpreende

Marc Marquez foi o mais rápido da véspera mas, na qualificação para o GP da Andalusia, primeira etapa do Mundial de MotoGP, não conseguiu repetir o desempenho. O hexacampeão mundial vai fechar a primeira fila com a Honda RC213V do Team Repsol. À frente, Fabio Quartararo, que garantiu mais uma pole com a Yamaha M1 do Team Petronas SRT. E seu futuro companheiro de equipe Maverick Viñales, com a M1 da Monster Energy Yamaha.

Diante das diferenças registradas nos treinos livres (na casa dos milésimos), a vantagem do francês foi considerável. A volta em 1min36s705 foi 0s136 mais rápida que a de Viñales. E Marquez não conseguiu melhor do que 1min36s862.

A surpresa está na segunda fila do grid para a prova do domingo, com largada às 9h (de Brasília). Três motos privadas ocupam da P4 à P6: respectivamente as Ducati Pramac de Francesco ‘Pecco’ Bagnaia; de Jack Miller (promovido ao time oficial em 2021) e a Honda LCR de Cal Crutchlow, que deixa o time ao fim da temporada.

Por outro lado, a qualificação foi decepcionante para as Ducatis e Suzukis oficiais. Recuperado da fratura na clavícula, Andrea Dovizioso partirá em oitavo. Pior ainda para Danilo Petrucci, que sequer passou do QP1 e largará em 14º. Donas de uma das melhores velocidades de ponta do Continental Circus, as GSX-RR sairão em nono (Alex Rins) e 12º (Joan Mir).

Valentino Rossi acabou como o mais lento entre as Yamahas (11º), ressentindo-se do desgaste dos pneus. E Alex Marquez, em sua primeira qualificação com a Honda RC213V oficial, não foi além da penúltima posição. A 0s9 do melhor estreante, Brad Binder, com a KTM RC16 oficial.

GP da Espanha

Mundial de MotoGP: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais