Imola muito próxima do retorno à F1. Com possibilidade de público

O Circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola (Itália), está muito próximo de receber novamente a Fórmula 1. Nesta quarta-feira (22), o diretor-geral de prova da categoria, Michael Masi, visitou o autódromo próximo a Bolonha para uma vistoria prévia. A imprensa italiana avança, inclusive, a data para o que seria um terceiro GP em solo italiano na temporada: 1º de novembro. Com a possibilidade de presença de público.

Depois das mudanças feitas no traçado em consequência das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, em 1994, Imola passou por nova revitalização a partir de 2008. Um novo prédio de boxes foi construído; áreas de escape foram aumentadas. Nessa configuração mais recente, o circuito manteve a homologação Grau 1 FIA, que permite receber a F1. Antes da retomada da temporada, por exemplo, a AlphaTauri fez um filming day com Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

Na terça-feira, Masi e Christan Bryll, diretor de logística da F1 e starter oficial da categoria haviam visitado Mugello que, em 13 de setembro, recebe a primeira edição do GP da Toscana. Eles discutiram com a equipe do circuito, pertencente à Ferrari, eventuais ajustes para adaptação aos padrões do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais