Um calhamaço de 88 páginas, com todo o protocolo a ser seguido para garantir risco minimizado de disseminação da Covid-19. O Indianapolis Motor Speedway (IMS) anunciou, nesta quarta-feira (22), o planejamento para a 104ª edição das 500 Milhas, em 23 de agosto. Um trabalho desenvolvido em parceria com a Global Medical Response (GMR), patrocinador da etapa da Indycar no misto do completo e maior provedor de serviços de emergência médica dos Estados Unidos.
Em acordo com as autoridades de saúde do estado de Indiana, a capacidade de público foi novamente reduzida – dos 50% anteriores para 25%. Além disso, todos os portadores de ingressos terão a temperatura checada no acesso ao autódromo – quando superior a 37.6º, será proibida a entrada. O uso de máscara protetora será obrigatório ao longo de todo o evento.
Os bebedouros não estarão disponíveis e a distribuição dos assentos de uso permitido será feita respeitando o distanciamento mínimo. Lanchonetes e bares internos deverão oferecer apenas alimentos pré-prontos e embalados. E vários eventos da programação original foram cancelados: a parada da véspera da prova pelas ruas do centro de Indianapolis; o Legends Day e a apresentações musicais.
Por outro lado, a prova será transmitida excepcionalmente pela NBC também para a região, de forma a atender ao público local. “É fundamental receber fãs e demonstrar para o país que não é necessário ter portas fechadas. Mas sempre operando com toda precaução possível. A prova deste ano será diferente em vários aspectos, mas sempre à altura da tradição”, destacou Mark Miles, CEO do Indianapolis Motor Speedway.
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