Matías Rossi vive expectativa pela estreia na Stock Car

Apesar do temor inicial, ele conseguiu chegar ao Brasil em meio às restrições de circulação entre os dois países. E teve apenas um teste para conhecer um equipamento totalmente novo. Um dos grandes nomes do automobilismo argentino, Matías Rossi prefere pensar na expectativa pela estreia na Stock Car, domingo, em Goiânia, como representante da Toyota Gazoo Racing. Integrado à equipe Full Time, de Maurício Ferreira, ‘El Misil’ dará o toque internacional à temporada da categoria, dividindo os boxes com Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Rafael Suzuki.

“Apesar de todo o atraso, em virtude do coronavírus, acredito que estamos prontos e bem preparados para começar o campeonato. Para mim, será um grande desafio correr no Brasil, um país que tem pilotos de nível muito alto e profissional. A alta competitividade é uma marca da categoria. Mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou numa equipe muito profissional, com muita experiência e que conhece muito da Stock”, diz o piloto de 36 anos, nascido em Buenos Aires.

Tetracampeão da Super TC 2000 e dono de um título na Top Race, Rossi não esconde a satisfação por ter Rubinho como companheiro de equipe, uma parceria que também terá o lado inverso. Afinal, o vice-campeão mundial de F1 defenderá a Gazoo Racing na categoria argentina.

“Tive o primeiro contato com o carro na semana passada na pista do Velo Città e é um carro incrível, com um motor muito potente, com freios também interessantes. É um carro difícil de se pilotar, então terei de me adaptar a todas as novidades. Para mim, será muito legal dividir o box com o Rubinho, assim como o Nelsinho e o Rafael. No caso do Rubens, vai ser muito especial, pois o admiro desde pequeno. Ele é uma referência do automobilismo mundial”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais