Surpresa: Marc Marquez é liberado e vai disputar GP da Andaluzia

Três dias depois da operação para estabilizar a fratura no úmero do braço direito sofrida em queda no GP da Espanha, Marc Marquez está de volta a Jerez de la Frontera. Mais do que isso, liberado pelos médicos da MotoGP para disputar a segunda etapa do Mundial, o GP da Andaluzia, domingo (26). O hexacampeão ainda depende do teste mais importante: o da pista. Ele não andará na sexta-feira, e o treino livre do sábado vai determinar a condição ou não de suportar a qualificação e a corrida. Mas ganha a chance de limitar bastante o prejuízo na classificação e manter a esperança do sétimo título.

A decisão surpreendente ajuda a explicar o motivo de o Team Repsol Honda HRC não escalar um substituto para o fim de semana. Segundo a imprensa europeia, Marquez não seguiu a recomendação do cirurgião Xavier Mir, que indicou o GP da República Tcheca, dia 9, como a melhor possibilidade de retorno.

Além dele, dois outros pilotos lesionados no fim de semana passado foram autorizados a retornar. Cal Crutchlow (LCR Honda) também foi operado por Mir por fratura no escafóide. E Alex Rins (Ecstar Suzuki) deslocou o ombro direito numa queda no treino oficial.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais