Pandemia tira Super Kart Brasil do Raceland. Prova terá nova data e local

As incertezas envolvendo o comportamento da pandemia de Covid-19 nas diferentes regiões têm provocado mudanças constantes nos calendários do automobilismo. Foi exatamente o caso da edição de 10 anos do Super Kart Brasil (SKB), campeonato idealizado por Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani e Paulo Carcasci, entre outros. Previsto para o próximo dia 2, no Kartódromo Raceland, em Curitiba, ele terá de ser remanejado.

“Atualmente nossa região tem entre 95% a 98% de ocupação das UTIs e estamos tendo muitas dificuldades em obter o alvará da prefeitura liberando a realização do SKB 10 anos. As autoridades entendem que é um evento muito grande e que, por isso, teria muita gente no kartódromo. E, mesmo sendo atendidas todas as recomendações e exigências, os riscos seriam grandes”, explica o piloto Wagner Ebrahim, um dos administradores do complexo paranaense.

A organização do SKB 10 confirmou que busca outra sede e nova data para o evento. Uma das possibilidades é justamente um dos palcos mais tradicionais da competição: o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, que tem suas atividades retomadas com decisão do Governo de São Paulo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais