Marc Marquez passa por segunda cirurgia no braço direito

Marc Marquez voltou, nesta segunda-feira (3), à mesa de cirurgia do Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona. O ortopedista Xavier Mir precisou trocar a placa de titânio que fixa o úmero do braço direito do hexacampeão mundial, fraturado em queda no GP da Espanha, abertura do Mundial de MotoGP. Segundo ele, devido ao estresse provocado sobre a região. O que pode ter sido provocado pela decisão de voltar no GP da Andaluzia, uma semana depois, ainda que o cirurgião não cite uma eventual causa.

“A primeira cirurgia foi um sucesso. O que não esperávamos é que a placa colocada fosse insuficiente. O acúmulo de estresse na região operada provocou danos na placa, o que exigiu sua troca. Marc sempre seguiu o conselho médico e ouviu seu corpo. Infelizmente teve esse problema. Vamos mantê-lo internado por 48 horas para entender o tempo de recuperação”.

Assim, torna-se bastante improvável a presença do espanhol do Team Repsol Honda em Brno, no GP da República Tcheca, domingo (9). A maior possibilidade seria de novo teste de pista para avaliar a resposta do corpo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais