Rally Jalapão é de Zé Hélio, Adrien Metge e Bruno Varela

A quarta e última especial do Rally Jalapão 2020 definiu, neste sábado, os vencedores da prova, válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Country. Se entre os carros e UTVs o título ficou com quem dominou desde o início, nas motos uma reviravolta determinou o resultado.

Uma queda logo no quilômetro 10 do trecho cronometrado danificou a Honda CRF 450RX do então líder Gregório Caselani (Honda Racing). Sem a ajuda do GPS, ele acabou perdendo dois dos waypoints definidos no roteiro. Melhor para o francês Adrien Metge, que também recebeu punição, mas completou a prova 2min16 à frente do rival, com a Yamaha WR 450F do Team IMS Geração.

Na categoria Moto Brasil (nacionais), domínio de Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, com a Honda CRF 250F do time oficial. Marcos Colvero (Husqvarna FE501) levou na Over 45.

Nos UTVs, categoria com maior número de inscritos (52), a família Varela deu as cartas. Gabriel Varela/Eduardo Shiga levaram o dia mas, com problemas na quinta-feira, não brigaram pela vitória geral. Que ficou com Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, seguido pelo patriarca Reinaldo, campeão mundial, em dupla com Gustavo Gugelmin.

Buggy

Entre os carros, Zé Hélio e Weidner Moreira foram rápidos e contaram com a agilidade e a resistência do Buggy Giaffone V8 para levar a prova. Quem mais poderia ameaçar a conquista com as Ford Ranger V8 T1 FIA enfrentou problemas – casos de Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (melhores no último dia) e Cristian Baumgart/Beco Andreotti. Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan (Buggy Giaffone) e Henrique Gutierrez/Fábio Zeller (Ford Ranger V8 T1 FIA) completaram os três primeiros.

Rally Jalapão

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

Classificação final

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais