Hirakawa vence abertura da Super Formula em Motegi

Vitória de Ryo Hirakawa, com o Dallara-Toyota do Team Impul na primeira etapa da Super Formula japonesa, em Motegi. O campeão do Super GT em 2017 largou da pole com o #20 e, sem o pitstop obrigatório na temporada, não foi incomodado ao longo das 35 voltas. Cruzou à frente de dois outros outro carro com motores Toyota – o de Kenta Yamashita e do franco-argentino Sacha Fenestraz, ambos do Team Kondo, que completaram o pódio.

Uma boa definição da corrida foi dada pelo atual campeão, Nick Cassidy (Vantelin Team Tom’s), que largou e terminou em sexto. “Foi a primeira vez que cochilei num carro de corrida”, disse, nas redes sociais. A única preocupação foi administrar o desgaste dos pneus com a temperatura do ar de 40 graus.

Entre os pilotos com motores Honda, o único nas seis primeiras posições foi Nirei Fukuzumi (Dandelion), em quinto. A colombiana Tatiana Calderon (Dallara-Honda/Team Drago) apostou no pitstop e terminou em 11º na sua estreia na categoria. Além de Sérgio Sette Câmara (Buzz with B-Max); seu companheiro de time, o francês Charles Milesi, e o estoniano Juri Vips (Team Mugen) não conseguiram autorização para retornar ao Japão. Eles devem estrear apenas na segunda etapa, em Okayama, no fim de setembro.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais