Rubinho volta a ser oitavo com recuperação na Super TC2000

Roteiro repetido para Rubens Barrichello na segunda etapa do Super TC2000 argentino em Buenos Aires. Como havia acontecido em sua estreia na categoria, na semana anterior, ele saiu do fim do pelotão na corrida decisiva para receber a bandeirada em oitavo. A vitória, desta vez, ficou com Facundo Ardusso (Renault Fluence GT).

Com o Toyota Corolla #11 da Gazoo Racing, Rubinho foi o 19º no treino qualificatório, disputado com pista molhada. Na corrida classificatória do sábado, se envolveu em um acidente com o companheiro de equipe Hernán Palazzo. Considerado culpado pelos comissários, foi excluído da prova, o que o deixou em 22º e último no grid da disputa de domingo.

A tarefa do brasileiro acabou favorecida pelas quatro neutralizações. Desta vez, ele acabou beneficiado pela punição a um rival – Franco Girolami (Fiat), que o atingiu com uma manobra perigosa e perdeu o oitavo posto em favor de Barrichello.

Leonel Pernía, que havia vencido na véspera e largou da pole, acabou abandonando com seu Fluence em chamas. Vencedor da primeira etapa – quando foi usada a configuração oito do Autódromo Oscar y Juan Gálvez (desta vez a nove), Agustín Canapino (Chevrolet Cruze) recebeu a bandeirada em quarto. Matías Rossi (parceiro de Rubinho na Toyota) e Matias Milla, com outro Fluence GT, completaram o pódio.

Como não pontuou na véspera, Rubinho é o 11º no campeonato, com seis pontos. Rossi lidera, com 42.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais