Brasileiras avançam para segunda fase do FIA Girls on Track

Enfrentar adversárias de todo o mundo, escolhidas a dedo, na faixa etária dos 12 aos 16 anos. Sonhar com uma vaga na Ferrari Driver Academy (FDA), uma das parceiras da iniciativa. E mostrar capacidade diante de uma plateia que incluiu o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt. As duas brasileiras que integram as finais do programa FIA Girls on Track passaram pela primeira peneira. E estão entre as 12 que terão direito a uma imersão de três dias com os integrantes da escola Winfield, em Paul Ricard.

A paulista Júlia Ayoub e a catarinense Antonella Bassani viveram uma terça-feira de ação dentro e fora da pista. A bordo de karts Praga com pneus Pirelli (uma novidade na modalidade), passaram por toda uma programação de corrida – treino de aquecimento, qualificação, superpole e 15 voltas de prova. Além disso, foram submetidas a exercícios de preparação física e mental, como as demais.

De amanhã a sexta-feira (16), elas trabalharão detalhes de acerto, técnica de pilotagem e aspectos extra-pista. A comissão de seleção (parte do programa Women in Motorsport da FIA) indicará, então, as oito que seguirão para uma clínica com os monopostos de F4.

FIA Girls on Track

Selecionadas (primeira fase)

Julia Ayoub (Brasil)
Antonella Bassani (Brasil)
Jessica Edgar (Grã-Bretanha)
Ella Stevens (Grã-Bretanha)
Matilde Ferreira (Portugal)
Mariana Machado (Portugal)
Lola Lovinfosse (França)
Dorianne Pin (França)
Esmee Kosterman (Holanda)
Toni Naudé (Suíça)
Maya Weug (Bélgica)
Lily Zug (Alemanha)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais