Theo Pourchaire vai estrear na F2 pela HWA no Bahrain

A pandemia de Covid-19 trouxe situações inusitadas para o automobilismo internacional. Como a de um piloto que, depois de se sagrar vice-campeão da F3 FIA, terá a chance de, na mesma temporada, estrear na F2. Com apenas 17 anos, o francês Theo Pourchaire vai disputar as duas rodadas duplas no Bahrain, que encerram o campeonato da categoria de acesso pela HWA Racelab.

Pourchaire se tornou o mais jovem vencedor da história da F3 FIA (duas vezes no campeonato deste ano) e ficou a apenas três pontos do campeão Oscar Piastri (Prema). Resultados suficientes para projetar a subida à F2 em 2021. Integrante da academia de pilotos da Sauber, ele terá a chance de se familiarizar com o equipamento.

“Tenho certeza de que será uma experiência valiosa. Eu e meu patrocinadores estamos trabalhando para este próximo passo (a F2) e fico feliz em ter a oportunidade já este ano”, destacou o jovem francês, campeão alemão de F4 em 2019. Ele comandará o Dallara-Mecachrome #17, deixado vago por Giuliano Alesi e comandado por Jake Hughes em Mugello.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais