Sette Câmara estreia na Super Formula em Sugo

Finalmente chegou a hora. Depois das dificuldades ligadas à pandemia de Covid-19 e às exigências para entrada e saída no Japão, Sérgio Sette Câmara tem, neste fim de semana, a chance de estrear na Super Fórmula. Com o Dallara-Honda #50 da Buzz Racing by B-Max (que tem o suporte técnico da alemã Motopark), ele se junta ao grid em Sugo, palco da terceira etapa da categoria de monopostos. E com a possibilidade de dois descartes adotada este ano pelo regulamento, entra na disputa ainda em condição favorável.

“É impressionante a velocidade com que conseguimos contornar as curvas e, com isso, a força G exercida sobre os pilotos também é muito grande. Me preparei muito fisicamente, bem como em simulador nos últimos meses e não vejo a hora de acelerar”, explica o piloto de Belo Horizonte. Em seu primeiro contato com o equipamento (nos testes de Fuji, no começo do ano) ele mostrou rápida adaptação e registrou tempos competitivos. Desde então, cumpriu o papel de reserva da AlphaTauri na F1 e participou das seis últimas provas da Fórmula E, em Berlim, com a Geox Dragon.

A programação de cada etapa da Super Formula proporciona bom tempo de pista, para ajustes no acerto e preparação para a qualificação e a corrida. São duas sessões livres na sexta-feira, seguidas por mais duas no sábado, quando também acontece a definição do grid. A corrida, com 58 voltas, tem largada prevista para as 2h10 de domingo, pelo horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais