Rins vence GP de Aragon na MotoGP. Joan Mir lidera o Mundial

Mais um capítulo na imprevisível temporada 2020 do Mundial de MotoGP. Alex Rins se tornou o oitavo vencedor do ano com a Suzuki GSX-RR do Team Ecstar e comandou um pódio totalmente espanhol no GP de Aragon. Com direito à segunda presença consecutiva de Alex Marquez e da Honda RC213V #73 do Team Repsol. E completado pelo novo líder do campeonato: Joan Mir, com a Suzuki #36. Se as Yamahas dominaram a classificação no sábado, Maverick Viñales, melhor representante da casa japonesa, foi apenas o quarto.

Pior ainda para o pole Fabio Quartararo (Petronas SRT). O francês pretendia ampliar a vantagem no campeonato mas, depois de uma largada discreta, despencou da segunda para a 18ª posição – sentiu as consequências da queda no terceiro treino livre, sábado.

Rins avançou da 10ª posição no grid com uma largada perfeita. Superou Franco Morbidelli (Petronas SRT), Quartararo e atacou Viñales na nona volta para assumir a ponta. Mir parecia não ter o mesmo desempenho do companheiro, mas chegou à P2 na segunda metade da prova. Não conseguiu, no entanto, impedir a ultrapassagem de um cada vez mais consistente Marquez.

O irmão do hexacampeão mundial chegou a ter Rins na alça de mira, mas acabou exagerando na aproximação e preferiu assegurar a segunda P2 consecutiva. Num fim de semana complicado para as Ducati, Andrea Dovizioso avançou do 13º para o sétimo lugar, que o mantém na disputa.

Mir, que ainda não venceu, soma agora 121 pontos, seis a mais que Quartararo. Viñales tem 109, e Dovi 106. No próximo domingo a MotoGP volta a acelerar no mesmo circuito, para o GP de Teruel.

Mundial de MotoGP

10ª etapa: GP de Aragon (Motorland)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais