Franco Morbidelli será atração extra no Rally de Monza pelo WRC

Valentino Rossi ainda não confirmou presença no Rally de Monza, que este ano vai fechar a temporada do WRC, mas um de seus pupilos no Mundial de MotoGP já está garantido na prova. Franco Morbidelli vai encarar seu primeiro desafio sobre quatro rodas a bordo de um Hyundai i20 R5 do Hyundai Rally Team Italia. E vai garantir um toque verde e amarelo à disputa, já que é filho de brasileira e carrega as duas nacionalidades, inclusive no capacete.

Piloto do Team Petronas SRT (com uma Yamaha YZR-M1), Morbidelli luta, neste fim de semana, em Portimão, pelo vice-campeonato na principal categoria do motociclismo – venceu três provas na temporada. Para a prova em Monza – que contará com estágios cronometrados também na região de Bergamo – o romano ainda não tem navegador confirmado, mas conta com a orientação de Umberto Scandola, campeão italiano e um dos titulares do HRT Italia.

“Essa é daquelas chances raras na vida. Sei que terei que me adaptar rapidamente a uma série de detalhes; que não é fácil ter de acelerar com duas rodas a mais, mas acredito que vou me divertir bastante”, diz o ítalo-brasileiro. Ele completará 26 anos justamente no fim de semana da prova (3 a 6 de dezembro).

Engel

Morbidelli não é o único piloto de outra categoria a se aventurar no Rally de Monza. Hoje um dos mais respeitados nomes nas provas de GT (venceu a Blancpain Endurance em 2018), o alemão Maro Engel também vai disputar a prova. E contará com a experiência da navegadora austríaca Ilka Minor no Skoda Fabia R5 do Team Toksport WRT.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais