MRX 73 garante a pole nos 500km de São Paulo

No duelo à parte entre as máquinas de Turismo e os protótipos nos 500km de São Paulo, vantagem do segundo time na classificação. O MRX #73 de Leandro Totti/José Vilela/Leo Yoshi/Guga Ghizo foi o mais rápido na tomada de tempos, com 1min39s721, e vai comandar o pelotão para a tradicional prova de endurance em Interlagos, às 13h50 deste domingo (22). Tendo ao lado, na primeira fila, o carro mais rápido da sexta-feira: o Stock Cobalt V8 de Ney e Ney de Sá Faustini.

A classificação foi dividida justamente pelos dois tipos de máquinas, com os protótipos ganhando a pista depois e contando com mais borracha no asfalto. A diferença entre primeiro e segundo colocados (1s002) foi bem menor do que a registrada na véspera. Velocidade, no entanto, é apenas um dos atributos para uma prova que, em condições normais, deve ser completada pelo vencedor em pouco mais de quatro horas.

Entre as várias parcerias em família na disputa, uma chama especialmente a atenção. O experiente paranaense Beto Borghesi corre com seu pai, Luciano, de 84 anos, em um protótipo MRX. Um recorde de longevidade no automobilismo brasileiro.

A prova poderá ser acompanhada na íntegra por seu canal no YouTube (500).

500km de São Paulo

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais