Primeiro dia de testes da F-E em Valencia tem chuva e Porsche na frente

Seis horas de trabalho divididas em duas sessões. Com a primeira delas marcada pela chuva. Os treinos coletivos que abrem a preparação das equipes da ABB FIA Formula E para a temporada 2021 começaram em condições distintas no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). E com muito a ser testado e avaliado pelos 12 times.

Até por isso, os tempos marcados ganham importância relativa. O mais rápido do sábado foi Andre Lotterer (Porsche), com 1min12s519, seguido pelos dois últimos campeões da categoria: Jean-Eric Vergne (2018 e 19) e Antonio Félix da Costa (2020), ambos da DS Techeetah.

Mostra da competitividade da categoria, os 19 primeiros ficaram separados por menos de um segundo – as melhores marcas foram todas registradas à tarde. Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) foi o 11º mais rápido, com 1min12s873.

Sérgio Sette Câmara, em sua primeira atividade como titular da Dragon Penske Autosport, marcou 1min13s492. Problemas no equipamento, no entanto, limitaram seu tempo de pista na segunda sessão – completou apenas 20 voltas (Oliver Turvey, da NIO333, andou 51).

Pela manhã, com o asfalto molhado, os tempos de volta foram, em média, cinco segundos mais altos. O mais rápido da sessão foi Edoardo Mortara (Rokit Venturi) – 1min18s148. Sette Câmara foi o quinto (1min18s392), e Di Grassi o 12º (1min12s580). Neste domingo (29) pilotos e equipes contam com mais duas sessões de três horas cada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais