Barrichello vence pela primeira vez no Super TC2000 em Buenos Aires

Mais uma categoria entra para o extenso currículo de vitórias de Rubens Barrichello. Numa temporada em que mostrou habilidade até mesmo no Sertões (sua primeira experiência no rally cross-country), ele foi ao alto do pódio na corrida classificatória da quinta etapa do Super TC2000, no traçado 6 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. Com o Toyota Corolla da Gazoo Racing, dominou as 13 voltas da prova que define o grid para a final deste domingo, às 11h40.

Sob chuva, Rubinho foi o sexto mais rápido na tomada de tempos do começo da tarde, dominada por Facundo Ardusso (Renault Fluence GT). Com pneus slicks, mas numa pista ainda úmida, ele mostrou boa parte de seu repertório para assumir a liderança, mantida mesmo com a neutralização provocada pela escapada de Bruno Armellini (Fiat Cronos). Ele recebeu a bandeirada 5s201 à frente de Matías Milla (Renault Fluence GT), com Juan-Angel Rosso (Honda Civic) em terceiro.

Solidariedade

Para poder acelerar no fim de semana, Rubinho precisou contar com a ajuda de um piloto da casa. Ao chegar à Argentina ele se deu conta de que não havia levado seu Hans – o dispositivo que protege cabeça e pescoço. Milton Bobel, que disputa a TC2000 (a divisão de entrada da categoria), saiu em socorro do brasileiro e emprestou o equipamento.

Barrichello fez questão de dedicar o resultado à memória de Diego Maradona. “Num momento em que tanta gente está triste pela perda de um herói, de um fenômeno, este resultado é para o povo argentino”. O traçado 6 foi o usado pela Fórmula 1 em 1998, última visita da categoria a Buenos Aires. O brasileiro defendia a Stewart naquela temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais