Acidente assustador marca largada do GP do Bahrain. Grosjean escapa por milagre

Os primeiros momentos do GP do Bahrain, 15ª etapa do Mundial de F-1, em Sakhir, deixaram o mundo da velocidade em apreensão. Uma confusão na seguna metade do pelotão forçou Romain Grosjean (Haas) a frear e mudar a trajetória na segunda reta da pista. Um toque na roda da AlphaTauri de Daniil Kvyat levou o francês direto para a barreira metálica de proteção. O choque dividiu o carro 8 ao meio, destruiu o tanque de combustível e provocou uma explosão imediata – o fogo era algo que não se via no circo há muito tempo.

Os segundos de angústia deram lugar ao alívio quando a dinâmica da colisão foi esclarecida. Em meio às chamas, Grosjean conseguiu sair do que sobrou da parte dianteira do VF-20 e foi imediatamente amparado pela equipe médica da F-1. A célula de sobrevivência e o Halo fizeram sua parte para evitar um desfecho trágico.

Conduzido ao centro médico do circuito, teve constatadas queimaduras nas mãos e uma suspeita de fratura nas costelas (em seguida descartada). Fora de perigo, ele foi transferido de helicóptero ao Hospital da Força de Defesa do Bahrain, na capital Manama, para avaliações mais detalhadas, e onde passaria a noite em observação.

A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha – a nova largada depende da recuperação da barreira atingida pela Haas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais