Depois dos sustos, Hamilton vence também o GP do Bahrain na F1

Uma corrida de acidentes espetaculares, felizmente sem consequências físicas mais sérias. E a 95ª vitória de Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) no Mundial de F-1. O GP do Bahrain não ficou apenas na batida assustadora de Romain Grosjean nos primeiros metros, com sua Haas dividida em meio e a saída do cockpit em chamas. Pouco depois da segunda largada – houve um intervalo de uma hora e 26 minutos para recuperação da barreira de proteção destroçada -; Lance Stroll (Racing Point) acabou catapultado pela AlphaTauri de Daniil Kvyat e capotou.

Após a saída do safety car, Hamilton logo estabeleceu uma vantagem segura para Max Verstappen (Red Bull). Os dois trocavam voltas mais rápidas, enquanto Sergio Perez (Racing Point) se isolava em terceiro. Valtteri Bottas (Mercedes-AMG) viu a fase negativa prosseguir com um furo de pneu que o obrigou a um pitstop antecipado.

As trocas de posição constantes entre as McLarens, as Renaults e a AlphaTauri de Pierre Gasly movimentaram o pelotão intermediário. Charles Leclerc chegou a colocar sua Ferrari em sexto, mas a falta de equilíbrio e o desgaste dos pneus o jogaram para trás. Depois da primeira janela de pitstops entre as voltas 17 e 20, a segunda foi aberta por Verstappen, na 34ª das 57 voltas. O holandês ainda voltou aos boxes uma terceira vez em busca da volta mais rápida no fim.

Perez mantinha a terceira posição sem sustos até a penúltima volta, quando a quebra do motor deu fim a mais uma ótima corrida do mexicano. Sorte de Alex Albon que, sem conseguir superar a Racing Point na pista, garantiu mais um pódio. Lando Norris e Carlos Sainz – quarto e quinto -, confirmaram o ótimo fim de semana da McLaren. Bottas ainda recebeu a bandeirada em oitavo, duas posições à frente de Leclerc.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais