Vídeo de Nikita Mazepin causa polêmica muito além da Fórmula 1

Antes mesmo de percorrer os primeiros quilômetros como piloto da Haas no Mundial de Fórmula 1 o russo Nikita Mazepin se transformou no centro de uma polêmica. Tudo por conta de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram (e depois apagado), em que apalpa os seios de uma mulher que o acompanhava num passeio de carro. Filho do bilionário Dimitri, dono do conglomerado Uralchem, ele foi anunciado semana passada pela escuderia de Gene Haas. Que, num comunicado, condenou o comportamento do jovem de 21 anos.

“A Haas F1 Team não aceita o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo recentemente postado em suas redes sociais. O simples fato de que o vídeo foi publicado é abominado pela Haas F1 Team. O caso está sendo tratado internamente e nenhum comentário será feito por enquanto”.

Mazepin divulgou um comunicado em que pede desculpas pelo comportamento e pelo fato de postar a ‘brincadeira’ nas redes sociais. Como se não soubesse de algo que é básico para os pilotos ao longo de sua trajetória rumo ao topo, diz que “terá de assumir uma postura mais elevada como piloto de Fórmula 1”.

O movimento Females in Motorsport, criado para divulgar e ajudar as mulheres que querem seguir carreira no automobilismo, condenou a postura do piloto. “As mulheres são obrigadas a superar inúmeras barreiras para se estabelecer no esporte motor, seja pilotando, seja em outros postos. Um futuro piloto da F1 assediando sexualmente uma mulher e postando o vídeo em suas redes sociais só mostra que muito precisa ser feito antes que as atitudes mudem”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais