Eric Granado vence também a última do Superbike Brasil em Goiânia

Temporada concluída do Superbike Brasil com a sétima vitória de Eric Granado na categoria principal nas 1000cc em oito etapas. De ponta a ponta, o paulista, tetracampeão antecipado, dominou a corrida deste domingo em Goiânia com a CBR 1000RR SP Fireblade da Honda Racing. Seguido pelo companheiro de time Pedro Sampaio e por Danilo Lewis, com uma BMW S1000RR da equipe Tecfil.

Granado fez questão de dedicar o resultado aos profissionais envolvidos no motociclismo, obrigado a se desdobrar num ano complicado. “Foi uma temporada atípica, algo que espero que não ocorra nunca mais. A pandemia trouxe uma realidade diferente e mais triste para todo mundo. Como membro da comunidade motociclística, eu acompanhei mais de perto o que aconteceu com os profissionais desse meio. Eles tiveram que superar grandes dificuldades e incertezas. Então eu também gostaria de dedicar essa vitória a eles, que são grandes vencedores por voltar ao trabalho, por fazer este evento tão especial. Acho que a deles é uma das maiores vitórias que assisti em 2020”.

Foguetinho campeão

O título da Honda Junior Cup foi definido de forma dramática, com uma mostra de superação. João Teixeira chegou à decisão como líder na categoria com as CG 160 Titan destinadas aos pequenos iniciantes, mas caiu logo no início. Guilherme Foguetinho tinha então o caminho livre para vencer o campeonato, até que, com a bandeirada já à vista, se envolveu num toque com Cauã Buzo e também foi ao chão. Conseguiu levantar, no entanto, e cruzou a linha empurrando. O quinto lugar foi suficiente para a conquista – Murilo Gomes Silva venceu a prova.

“Na hora foi desesperador, eu não sabia muito o que fazer. Mas aí passou na minha mente que eu tinha que levantar e moto, todo mundo ficou gritando para eu fazer isso e passar a linha de chegada empurrando. Eu não sabia nem se podia fazer isso, mas tirei forças para levantar a moto e fui para a bandeirada. Estava sem fôlego, minha perna ficou mole e caí de novo no chão”, comentou o campeão.

Na Copa Honda CBR 650R, com Gui Brito campeão antecipado, Rafael Rigueiro venceu para ficar com o vice.

Demais resultados

Supersport 400cc

1º Facundo Llambias #94
2º Felipe Gonçalves #30
3º Kioman Muñoz #9
4º Arthur Costa #99
5º Mariano Villalobos #71

Supersport 600cc

1º Léo Tamburro #53
2º Rubens Mesquita #11
3º Diego Viveiros #230
4º Franco Pandolfino #177
5º Paulo Foroni #19

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais