Marco Andretti anuncia que não fará temporada completa da Indy

Surpresa nos bastidores da NTT Indycar Series. Marco Andretti anunciou nesta sexta-feira (15) que não vai disputar a temporada completa da categoria com um Dallara-Honda da equipe de seu pai, Michael (Andretti Autosport). Em suas redes sociais, o piloto de 33 anos, pole das últimas 500 Milhas de Indianápolis, disse estar em busca de novos desafios. Que passariam pelas provas de longa duração nos Estados Unidos e na Europa.

“Depois de pensar muito resolvi mudar minhas atividades de corrida e o foco para 2021. Estou numa posição que me permitiria disputar toda a temporada da Indy pela Andretti Autosport, mas preferi recomeçar, fazer algo um pouco diferente e descobrir até onde isso me leva. O momento me pareceu adequado para isso”, explicou Marco, que disputou as últimas 15 temporadas da Indy. Em 2019 e 2020, como sócio da estrutura que alinhou o #98, numa parceria com Brian Herta e a Curb-Agajanian. A última vitória veio no GP de Iowa, em 2011

O neto de Mario deixou claro que vai alinhar nas 500 Milhas e deixou aberta a possibilidade para outras corridas. “Vou seguir pilotando. Ainda tenho uma paixão profunda e algumas missões não cumpridas antes de pensar em parar. Pretendo buscar oportunidades nos sportscars, e definitivamente provas clássicas como as 24h de Daytona e Le Mans e as 12h de Sebring estão na lista”.

Apoio

Tão logo Marco tornou seus planos públicos, o pai, Michael, também se pronunciou e disse entender as razões do filho. “Estávamos trabalhando para tê-lo o ano todo, mas ele preferiu seguir outra direção e eu respeito sua decisão. Para qualquer esportista que é parte de uma dinastia, não é fácil estabelecer seu próprio nome. Marco sempre teve a coragem de fazer seu próprio caminho e eu me orgulho de sua carreira e da pessoa que se tornou. Ele ainda tem muitas coisas a conquistar, e eu espero contar com ele nas 500 Milhas e em outras oportunidades”.

Com a notícia, abre-se a possibilidade de um cockpit livre (e competitivo) em boa parte do campeonato. Por enquanto, Colton Herta, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay foram confirmados – existe a expectativa de que James Hinchcliffe dispute ao menos parte da temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais