Mudança polêmica de navegador marca a sexta-feira no WRC

O Mundial de Rally (WRC) vive a expectativa de sua abertura com etapa de Monte-Carlo, na próxima semana, e teve uma sexta-feira movimentada. De um lado, a Toyota (atual campeã de Pilotos) e a Hyundai (de Construtores) mostraram o visual de suas máquinas para a temporada. O Yaris WRC traz um esquema em que o preto e o vermelho reproduzem a combinação usada no novo GR010 Hybrid que a marca japonesa alinhará no Mundial de Endurance.

Já no i20 WRC da marca sul-coreana, as diferenças no visual são mínimas. Se a decoração é praticamente a mesma, a novidade é o desenho da asa traseira. Pelas regras da competição, os times oficiais puderam mexer pouco nas máquinas, à espera da nova geração de modelos, que terá pela primeira vez a ajuda de sistemas híbridos.

Mas o dia também foi de polêmica envolvendo justamente uma das duplas da Hyundai. Até o começo da semana, as postagens do time mostraram Nicholas Gilsoul como navegador de Thierry Neuville. Hoje, no entanto, o piloto belga surpreendeu ao informar que passará a ter a seu lado Martijn Wydaeghe.

Mudança que seria até normal depois de 10 anos de parceria, se o próprio navegador não se mostrasse surpreso com o anúncio. “Foi escolha dele. Vivemos muitas aventuras juntos, e viveremos outras mais, só que cada um em seu caminho. Meu lugar é dentro de um carro de rally, e continuará sendo”. Uma decisão que surpreendeu a próxima equipe, especialmente por ter sido tomada dias antes de uma prova que tem Neuville como último vencedor.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais