Decisão do Turismo Nacional muda de data e passa para Goiânia

Mudança de planos para a última etapa da temporada do Turismo Nacional. As restrições à realização de eventos no Paraná devido à pandemia de Covid-19 impediram que a as 12 corridas decisivas (seis da classe Super e seis na 1A/1B) fossem disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Inicialmente, nos dias 30 e 31, data depois mudada para 6 e 7 de fevereiro.

Com isso, a organização optou por transferir a quarta etapa para o mesmo palco da primeira: o Autódromo de Goiânia, de 19 a 21 de fevereiro. Como parte da programação de uma prova tradicional no automobilismo do estado: as 3h de Goiânia, que serão disputadas pelos carros da Copa Centro-Oeste de Marcas, além de GTs e protótipos.

Na Super, a briga pelo título promete ser acirrada, já que apenas 11 pontos separam os três primeiros: o catarinense Juninho Berlanda (295); Fabiano Cardoso (RS)/Thiago Tambasco (MG), com 288, e o paulista Rafael Lopes (284).

Situação um pouco mais confortável para os líderes na 1A e 1B. Na primeira, o catarinense Richard Heidrich tem 372 pontos, contra os 280 de Alex Cé (SC) e Guto Rotta (RS), que correm em dupla. E outro piloto de Santa Catarina lidera na 1B: Josias Esmério, o Joba, seguido pelo também catarinense Alexandre Bastos e pelo fluminense Luiz Guilherme de Paula. O campeonato, com motores 1.600cc, tem reunido mais de 60 carros por etapa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais