24h de Daytona (H12): Acura #10 comanda por pouco

As 24h de Daytona, primeira etapa da IMSA WeatherTech, chegaram à metade da distância com apenas 38s142 separando os cinco primeiros na DPi e na classificação geral. Depois de um início marcado pelo domínio dos Cadillac, o Acura ARX-05 #10 da Wayne Taylor Racing passou a comandar o pelotão. Com Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Hélio Castroneves e Alexander Rossi, a WTR busca a terceira vitória consecutiva, agora com o protótipo da marca japonesa.

Os Cadillacs DPi V.R #48 (Action Express/Hendrick), com Jimmie Johnson; #01 (Ganassi) e o #31, de Felipe Nasr, Pipo Derani, Chase Elliott e Mike Conway aparecem em seguida. O Mazda #55 já somava três voltas de desvantagem. Em pior situação o Cadillac DPi V.R #5 da JDC Miller, que despencou na classificação após um toque no Porsche 911 GT3R #16 da GTD.

Na LMP2, liderança do Dallara-Gibson #47 da Cetilar. Entre os LMP3, vantagem já confortável (três voltas) do Ligier #74 da Riley Motorsport.

A GTLM, em seu último ano, tem o domínio dos dois Corvette C8R – vantagem na marca das 12h pra o #4 (Milner/Tandy/Sims). O BMW M8 #24 (com Augustro Farfus) aparecia em terceiro, com uma volta de desvantagem.

Daniel Serra segue na luta pela vitória na GTD – a Ferrari 488 GT3 #21 da AF Corse ocupava a segunda posição na categoria, atrás apenas do Mercedes AMG #57 (Winward). Duas voltas à frente da Ferrari #63 de Marcos Gomes, Ryan Briscoe, Ed Jones e Brett Curtis (P12 na classe).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais