Peugeot escolhe sexteto experiente para o retorno ao Mundial de Endurance

Muita experiência no sexteto de pilotos da Peugeot para o retorno ao Mundial de Endurance, em 2022, com seu hypercar. A casa do leão partiu de uma lista de ’40 ou 50 nomes’ para chegar ao grupo formado por Jean-Eric Vergne, Kevin Magnussen, Paul di Resta, Loic Duval, Mikkel Jensen e Gustavo Menezes.

O filho de brasileiros de nacionalidade norte-americana é a principal surpresa, já que defenderá este ano a Scuderia Cameron Glickenhaus, com seu SCG007. Ele e Jensen são os mais novos do time (26 anos). O dinamarquês direcionou a carreira para a endurance ao sair da F-3 europeia por causa do orçamento limitado e conseguiu bons resultados a bordo dos LMP3 e LMP2.

Além dos seis, o experiente britânico James Rossiter foi anunciado como piloto de testes e responsável pelo desenvolvimento no simulador.

“Analisamos os resultados no WEC, na IMSA e na ELMS e buscamos um grupo com espírito de equipe, capaz de buscar os resultados que esperamos”, destacou Jean-Marc Finot, diretor de Motorsport do Grupo Stellantis e presidente da Peugeot Sport.

Diretor-técnico do projeto, Olivier Jansonnie confirmou a expectativa de iniciar os testes do hypercar no último trimestre deste ano. Ele será empurrado por um V6 2.600cc biturbo em conjunto com a unidade elétrica.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais