Fausto Gresini volta a apresentar piora no estado clínico após Covid-19

Voltou a se agravar o estado de saúde de um dos mais importantes nomes do Mundial de MotoGP das últimas décadas. Fausto Gresini voltou a ser colocado em coma induzido no Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi de Bolonha, diante de um quadro de insuficiência respiratória, consequência da Covid-19. No boletim médico divulgado nesta quinta-feira, a situação do ex-piloto e dono de equipe de 60 anos é considerada crítica, com comprometimento total dos pulmões.

Gresini foi internado no fim de dezembro após apresentar sintomas severos e alterna fases de recuperação e piora desde então. Bicampeão mundial das 125cc (1985 e 1987), ele criou uma equipe hoje presente nas três categorias do Mundial. Na MotoGP, representa oficialmente a Aprilia até o fim da temporada, quando voltará à condição de time privado.

No início da semana, a Gresini Racing apresentou as cores e pilotos para a temporada – na Moto3 terá Jeremy Alcoba e Gabriel Rodrigo com as Honda RC250. Na Moto2, duas Kalex, pilotadas por Fabio di Giannantonio e Nicolò Bulega. No evento, pilotos e demais integrantes da equipe manifestaram a expectativa de contar com o comandante de volta ao dia a dia do Continental Circus.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais