Em meio a tantos pilotos formados nas categorias em pistas de terra, venceu um que fazia sua quarta corrida neste tipo de piso. Joey Logano venceu a Food City Dirt Race, sétima etapa da Nascar Cup Series, com o Ford Mustang #22 do Team Penske. O campeão de 2018 se adaptou bem ao oval de meia milha do Bristol Motor Speedway com o saibro no lugar do concreto. Depois do começo marcado pelo domínio de Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs), que venceu mais cedo a prova da Camping World Truck Series e do bom momento de Daniel Suarez com o Camaro #99 do Team Trackhouse, Logano tomou a ponta na volta 193 das 253, para não mais perdê-la.
“Eu sinceramente não sabia o que esperar quando cheguei aqui. Mas me senti à vontade nos treinos de sexta e a equipe fez um ótimo trabalho. Não foi fácil lidar com os retardatários no fim, mas consegui resistir. E ainda por cima venci em Bristol na primavera, o que ainda não tinha acontecido”, festejou Logano, que conseguiu se manter entre os 10 primeiros ao longo de toda a prova.
Ao todo foram 10 as bandeiras amarelas, com alguns acidentes coletivos provocados pela poeira. Um deles, ainda na volta 53, acabou com a prova de Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs), um dos favoritos por sua experiência na terra. Ao perder a traseira do carro, acabou atingido por Ross Chastain (Camaro #42/Ganassi) e Kyle Larson (Camaro #5), outro cotado para vencer.
Antes (volta 40), outros quatro carros deram adeus à prova ao se encontrar no meio da pista: Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas); Anthony Alfredo (Mustang #38/Front Row); Corey Lajoie (Camaro #7/Spire) e Shane Golobic (Mustang #78/Live Fast).
Food City Dirt Race
Nascar Cup Series: sétima etapa (Bristol)
Confira abaixo a cobertura em tempo real da prova
Bem vindos à cobertura em tempo real da Food City Dirt Race, a sétima etapa da Nascar Cup Series. Os pilotos encaram o Bristol Motor Speedway, conhecido como ‘Último Grande Coliseu’, com o piso de terra.
- Logano é o sétimo vencedor em sete etapas
- Stenhouse Jr. supera Truex e termina em segundo. Hamlin, Suarez, Newman, Byron, Reddick, Blaney, Jones e Elliott completam o top-10
- V253/253 – Joey Logano vence a Food City Dirt Race em Bristol com o Ford Mustang #22 do Team Penske
- V251/253 – BANDEIRA VERDE
- Prova vai para a prorrogação (V253)
- V246/250 – BANDEIRA AMARELA: Mike Marlar (#66) roda
- V245/250 – Truex supera Hamlin pela P2
- V238/250 – Retardatários no caminho dos três primeiros (Logano, Hamlin e Truex Jr.)
- V218/250 – Problema para Bubba Wallace (#23), com pneu traseiro furado, após toque de Ricky Stenhouse Jr. (#47)
- V210/250 – Hamlin ataca Logano pela liderança
- Bristol Motor Speedway confirma que a prova na terra acontecerá novamente em 2022
- V202/250 – BANDEIRA VERDE
- Parada desta vez será de 10 minutos, para que a pista seja molhada e recuperada
- V200/250 – Joey Logano vence o segundo estágio. À frente de Suarez, Hamlin, Truex Jr. e Newman
- V193/250 – Joey Logano toma a ponta com o #22
- V191/250 – BANDEIRA VERDE (nove voltas para o fim do estágio)
- V186/250 – BANDEIRA AMARELA: rodada de Cody Ware (#51)
- V168/250 – BANDEIRA VERDE
Próximas relargadas serão em fila simples, para reduzir a nuvem de poeira
- Poeira aumenta e se torna uma preocupação para os pilotos
- V160/250 – BANDEIRA AMARELA: Chase Briscoe (#14) é atingido por Brad Keselowski (#2)
- V159/250 – BANDEIRA VERDE
- V154/250 – BANDEIRA AMARELA: Após a relargada, Ryan Blaney (#12) toca o carro de Kyle Busch (#18). Atrapalhados pela poeira, Austin Dillon (#3) e Kyle Larson (#5) também atingem a dupla. Cody Ware (#51), Michael McDowell (#34), Quin Houff (#00) envolvidos
- V151/250 – BANDEIRA VERDE
- V150/250 – BANDEIRA AMARELA DE COMPETIÇÃO
- V136/250 – Suarez supera Truex e é o novo líder com o #99
- V133/250 – Truex, Suarez e Blaney separados por 0s348
- V101/250 – BANDEIRA VERDE
- V100/250 – Martin Truex Jr. vence o primeiro estágio com o #19. Seguem Byron, Hamlin, Suarez, Blaney, Logano, Wallace, Newman, Stenhouse e Buescher
- V90/250 – Truex já tem 3s de vantagem para Suarez
- V70/250 – Truex, Suarez, Byron, Blaney e Hamlin os cinco primeiros
- V59/250 – BANDEIRA VERDE: Bell e Chastain fora da prova
- V53/250 – BANDEIRA AMARELA: Christopher Bell (#20), que vinha em segundo, roda e é atingido por Kyle Larson (#5) e Ross Chastain (#42)
- V51/250 – BANDEIRA VERDE
- Carros voltam à pista para retomada da prova
- V50/250 – BANDEIRA AMARELA (de competição): carros podem entrar nos pits, mas apenas fazer ajustes no acerto. Equipes têm três minutos para o trabalho, sem corrida para voltar à pista na frente
- V48/250 – BANDEIRA AMARELA: Ryan Newman (#6) roda e é atingido por Byron (#24). Na confusão, Kevin Harvick (#4) toca o companheiro Chase Briscoe (#14)
- V45/250 – BANDEIRA VERDE
- V41/250 – Bandeira vermelha é substituída pela amarela
- BANDEIRA VERMELHA – Prova é interrompida para retirada dos carros envolvidos
- V40/250 – BANDEIRA AMARELA: acidente envolve Corey Lajoie (#7), Aric Almirola (#10), Quin Houff (#00), Shane Golobic (#78), Anthony Alfredo (#38)
- V25/250 – Kyle Larson (#5), obrigado a largar em 39º, já é o 16º
- V20/250 – Truex, Blaney, Byron, Bowman e Hamlin os cinco primeiros
- V13/250 – Mais um carro da Joe Gibbs na frente: agora o #19, de Martin Truex Jr, que, mais cedo, venceu a prova da Nascar Camping World Truck Series
- V12/250 – Problemas de motor para Kyle Busch, que entra nos pits
- V2/250 – Kyle Busch assume a ponta com o Camry #18 da JGR
- V1/250 – Liderança de Denny Hamlin (Camry #11)
- BANDEIRA VERDE
- Carros já nas voltas de alinhamento
- Posições de largada para a Food City Dirt Race. Kyle Larson troca a P1 pelo fim do pelotão por ter trocado o motor após os treinos livres de sexta-feira
- Pilotos recebem a tradicional ordem: “start your engines”
- A troca de pneus e o reabastecimento só podem ser feitos nos intervalos dos estágios, quando a prova é neutralizada com bandeira vermelha. As equipes contam com três minutos para o trabalho, e volta à pista acontece na ordem da classificação
- Haverá duas bandeiras amarelas de competição nas voltas 50 e 150 para irrigação e recuperação da pista
- Corrida terá 250 voltas pelo traçado de 0,5 milha. Os dois primeiros estágios terminam nas voltas 100 e 200
- Programação da prova foi adiada duas vezes. No sábado, a chuva transformou o piso em lama e impediu as classificatórias da Cup e da Truck. Domingo as condições da pista ficaram ainda piores. Nesta segunda-feira, o tempo é bom, com temperatura de apenas 12 graus.
- É a primeira vez em cinco décadas que a principal divisão da Nascar acelera na terra. Na última (North Carolina Fairgrounds, em 1970, vitória do ‘King’ Richard Petty)
Siga o Racemotor no: