Em busca de mais neve, Rally da Suécia muda de sede para 2022

A ausência no calendário do WRC 2021 e a substituição pelo Rally do Ártico, na Finlândia, acenderam a luz vermelha para uma das mais tradicionais etapas do Mundial de Rally. Com as últimas edições marcadas pela pouca neve e os problemas de desgaste dos pneus com cravos nos trechos de terra, a organização do Rally da Suécia se mexeu para manter a prova no calendário. Depois de 48 anos, ela trocará a região da Varmland pela cidade de Umea, mais ao norte. Com temperaturas mais baixas, a expectativa é de manter um desafio único para pilotos e navegadores.

“Os rallies no inverno são desafios únicos do WRC desde sua criação. Temos expectativas muito positivas para essa nova fase do Rally da Suécia e só podemos elogiar o trabalho e dedicação para proporcionar a mudança. Agradecemos aos fãs e autoridades da região da Varmland por tantos anos de sucesso”, justifica o diretor de eventos do WRC Promoter Simon Larkin.

O contrato entre o promotor e o Rally da Suécia ainda não está assinado para 2022. Com a mudança, no entanto, é considerado apenas uma formalidade a ser cumprida em breve.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais