A.J Foyt Racing terá quarto carro na Indy 500, com homenagem ao ‘patrão’

Mais um reforço na lista de carros que vão disputar as 500 Milhas de Indianápolis 2021, na segunda quinzena de maio. A A.J Foyt Racing confirmou nesta quinta-feira (8) que vai alinhar um quarto Dallara-Chevrolet no ‘Greatest Spectacle in Racing’: o #1. Que será comandado pelo experiente J.R Hildebrand, 33 anos. Com homenagem a uma data marcante para o dono da equipe. A decoração e o número são um tributo à primeira das quatro vitórias de Anthony Joseph Foyt na centenária prova, há exatos 60 anos.

As cores são as mesmas do Bowes Seal Fast Offenhauser pilotado por Foyt para dominar a edição 1961 das 500 Milhas, também disputada num 30 de maio. O patrocinador principal é a ABC Supply, que estampou sua marca ao longo de 15 temporadas nos carros do time. Hildebrand ainda contará com outros apoiadores que tornaram possível sua presença na prova.

“Correr para A.J e Larry Foyt já é algo especial. Ainda mais com a chance de celebrar as seis décadas da primeira vitória de A.J. Volto a contar com um motor Chevy e, desta vez terei o benefício de contar com três companheiros de time, o que é importante para andar bem na Indy 500. E de alguma forma estarei próximo do engenheiro com que conquistei meus melhores resultados, já que Justin (Taylor) agora trabalha com Sebastien Bourdais”, diz o californiano.

Segundo lugar amargo

O versátil Hildebrand, que pretende disputar a próxima edição da subida de montanha de Pikes Peak com um carro da Indy, é lembrado pelo segundo lugar amargo na Indy 500 em seu ano de estreia (2011). Ele assumiu a liderança na penúltima volta mas, ao entrar na reta principal pela última vez perdeu o controle do carro e atingiu a mureta. O que abriu caminho para a vitória do saudoso Dan Wheldon. Em 10 participações, terminou quatro vezes entre os 10 primeiros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais