Eric Granado é o mais rápido nos treinos da MotoE e esconde o jogo em simulação de corrida

Segundo dos três dias que fecham a preparação para a temporada da MotoE superado, com Eric Granado (One Energy Racing_ no topo da lista de tempos. O representante brasileiro na disputa com as motos elétricas Energica Ego Corsa marcou 1min47s681 na segunda sessão desta terça-feira (13) em Jerez de la Frontera. Superou, por 0s248 o suíço Dominque Aegerter (Intact Dynavolt GP), que havia sido o mais rápido na véspera.

Na parte da manhã a organização do campeonato promoveu uma simulação de corrida de oito voltas. O trabalho estava previsto para a primeira fase da pré-temporada, em março, também em Jerez, mas acabou adiada. Granado e a One Energy preferiram não andar com a carga máxima para fazer testes no meio do pelotão, tática seguida também pelo atual campeão Jordi Torres (Pons Racing 40). Eric recebeu a bandeirada em 11º. Aegerter cruzou em primeiro.

O trabalho será concluído nesta quarta-feira. Jerez sediará a abertura do campeonato, de 30 deste mês a 2 de maio (sempre na programação do Mundial de MotoGP).

Painel

Com um sistema de propulsão diferente, as máquinas da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE trazem parâmetros diferentes para o controle dos pilotos. O painel das motos traz em destaque o volume de carga nas baterias. Permite modificar ainda o nível do freio motor (EB); o mapeamento de uso da energia – nas corridas as máquinas andam com potência menor para concluir a distância prevista. Além disso, é possível monitorar as temperaturas da água, do ar e do próprio motor e o percentual de acionamento do acelerador, entre outros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais