André Villas-Boas troca o futebol pelos rallies em Portugal

Ele é mais conhecido pelos resultados como treinador em equipes como o Porto, o Chelsea e o Tottenham. Sem clube atualmente, teve o nome cogitado para a assumir o comando do Grêmio. Neste fim de semana, no entanto, André Villas-Boas se dedica a outra de suas paixões: o automobilismo. À frente da Fundação Race for Good, de apoio a causas sociais, ele vai disputar o Rally Vieira do Minho, primeira prova da temporada em seu país natal – válida pela Copa Norte (CNR) e aquecimento para o Campeonato Português.

Villas-Boas vai comandar um dos Citroën C3 R5 da equipe Sports&You com Gonçalo Magalhães como navegador. Ao todo serão seis estágios cronometrados, todos em piso de terra, com 118 quilômetros de prova.

Não se trata da primeira experiência do técnico no off-road. Além de participações em diversas etapas do Português de Todo-Terreno (carros e UTVs), ele disputou o Rally Dakar de 2018, ainda na América do Sul, com uma picape Toyota Hilux V8 Overdrive (abandonou na quinta etapa, por um acidente, quando estava em 43º). Na época, comandava o Shanghai SIPG, da China.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais