F-1 traz novos gráficos para as transmissões a partir de Imola

A Fórmula 1 tem se esforçado para aumentar o volume de informações e curiosidades disponíveis para os fãs de todo o mundo em suas transmissões. E prepara mais um pacote de gráficos para esta temporada. Em parceria com a Amazon Web Services e suas soluções de análise de dados, serão cinco novas estatísticas ao longo do ano. A primeira delas estreia no GP da Emilia Romagna, domingo (18), em Imola. Um gráfico de performance de frenagem (braking performance).

Será possível acompanhar a aplicação dos freios ao longo das curvas e entender o estilo de cada piloto – quem prefere frear antes e reacelerar igualmente primeiro; quem carrega mais velocidade até o ponto de tangência (apex) e qual a força usada ao pressionar o pedal da esquerda. Serão mostrados ainda a velocidade máxima de entrada, desaceleração na frenagem e as forças G durante a curva.

Prevista para o GP do Canadá, que corre risco de cancelamento está a estatística de aproveitamento do carro (car exploitation), que vai comparar o desempenho do momento com um limite teórico. No GP da Inglaterra será a vez dos gráficos que mostrarão o nível de carga das baterias de KERS e ERS (energy usage). A partir do GP da Itália será feito um raio x da largada, com tempos de reação.

No Japão surge uma análise detalhada dos pitstops (pitstop performance), incluindo todas as suas fases. Por fim, na Austrália uma nova ferramenta mostrará a possibilidade em tempo real de undercut – ganhar a posição com a antecipação da parada nos boxes e o retorno à pista sem tráfego, por exemplo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais