Neuville e a Hyundai lideram após primeiro dia do Rally da Croácia

Vantagem inicial de Thierry Neuville/Martin Wydaeghe e do Hyundai i20 WRC (HWRT) no Rally da Croácia, terceira etapa do Mundial (WRC). Os oito estágios cronometrados da sexta-feira na ex-república iugoslava desafiaram as duplas com muita terra, pedras e folhas ao longo do percurso em asfalto, o que o deixou mais traiçoeiro, especialmente com as temperaturas mais baixas da manhã. Com 5,4 quilômetros do primeiro trecho do dia, Kalle Rovanpera (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) já dava adeus à disputa ao despencar por uma zona de árvores.

Neuville atacou para vencer os dois primeiros estágios e ocupar a liderança. O belga também teve um susto ao rodar na SS5, mas terminou o dia 7s7 à frente de Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing). Os franceses conquistaram, na SS7, sua vitória de número 600 em especiais do WRC. Com o outro Yaris, Elfyn Evans/Scott Martin venceram a SS3 e estão a 8s0 dos líderes. Já o campeão mundial de 2019 Ott Tanak (Hyundai i20 WRC/HWRT) teve um começo de prova difícil, com uma escolha de pneus que não funcionou como esperado. Aparece em quarto, a 31s9 do companheiro de time.

Já o francês Adrien Fourmaux teve um dia consistente em sua estreia com o Ford Fiesta WRC da M-Sport. O francês não cometeu erros e aparece em sexto, à frente do companheiro de time Gus Greensmith. O noruguês Mads Ostberg (Citroën C3 R5) lidera na WRC2 (carros R5 com suporte de fábrica), 7s8 à frente do russo Nikolay Gryazin (VW Polo GTI R5). Yohan Rossel (Citroën C3 R5) comanda na WRC3 – carros R5 privados.

Neste sábado as duplas encaram outros oito estágios. Fazem duas passagens nas especiais Mali Lipovec – Grdanjci; Stojdraga – Gornja Vas; Krašić – Vrškovac e Vinski Vrh – Duga Resa, num total de 122 quilômetros cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais